Siga nossas redes

Primeiro, veja a entrevista exclusiva em língua fon com a nossa estilista

 

Olá, tudo bem?

Eu me chamo Yann AMOUSSOU, tenho 25 anos e sou do Benim. 

Deixe-me contar um pouco da história da loja:

A loja surgiu após três anos da minha chegada no Brasil, ocasião que observei como as pessoas lidam no seu dia a dia com as suas identidades e questões étnicas, e senti a necessidade de maior visibilidade da cultura africana na população brasileira.

O fato de sempre me vestir com roupas do meu país deixava claro o contraste de cultura nas minhas fotos de grupo

IMG 20170526 184920 471

Por considerar a moda e o jeito de vestir-se uma grande forma de expressão, tive a ideia de desenvolver uma marca que resultasse na criação de roupas que gerassem o desejo de conhecer ainda mais sobre a cultura africana e a importância dela.

As roupas são pensadas para atender todos os gostos – o foco é agradá-los, para isso são escolhidos tecidos e modelos a serem confeccionados pela Srª Nicole ADIMOU (minha mãe) que é estilista no Benim e tem feito a linda coleção contida no nosso catálogo.

IMG 1566

 

Assim, após a confecção, as roupas são enviadas do Benim para o Brasil num processo que leva alguns dias, pois são mais de seis mil quilômetros de distância para o envio, detalhes esses que não impedem que nossos produtos sejam os mais baratos e originais no mercado brasileiro.

Roupasafricanas.com
Logo
Shopping cart